19042024Sex
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 1pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

As taxas de recorrência local são mais altas em pacientes elegíveis à cirurgia conservadora da mama após a quimioterapia neoadjuvante?

Em estudos anteriores, as taxas de recorrência local em pacientes com câncer de mama foram maiores após a quimioterapia neoadjuvante em comparação com a cirurgia inicial. Estudo publicado na Cancer, periódico da American Cancer Society, buscou avaliar uma coorte de pacientes tratadas com terapia neoadjuvante e comparar as taxas de recorrência local entre pacientes tratadas com cirurgia conservadora de mama (BCS) após a quimioterapia, aquelas consideradas inicialmente inelegíveis à cirurgia que realizaram downstage e foram submetidas à cirurgia conservadora; e aquelas que optaram pela mastectomia. Os resultados são discutidos no PODCAST ONCONEWS, com análise do mastologista Silvio Bromberg, médico do Hospital Israelita Albert Einstein e da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Confira.

Referência:
Mamtani, A, Sevilimedu, V, Le, T, Morrow, M, Barrio, AV. Is local recurrence higher among patients who downstage to breast conservation after neoadjuvant chemotherapy? Cancer. 2021. https://doi.org/10.1002/cncr.33929  
https://acsjournals.onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1002/cncr.33929

SILVIO BROMBERG NET OK 2--

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519