19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Conitec abre consulta pública para incorporar inibidores de ciclinas no tratamento do câncer de mama

SUS NET OK 2 2020A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abriu nova Consulta pública para avaliar a proposta de incorporar ao SUS o tratamento com os inibidores de ciclinas (CDK 4/6) ribociclibe, abemaciclibe e palbociclibe para o tratamento de câncer de mama HR+ HER2-.

A Consulta Pública (Conitec/SCTIE nº 77/2021 nº 77) vai considerar contribuições técnicas e da sociedade civil, uma para cada CPF ou CNPJ, e coloca à disposição diferentes formulários, conforme o perfil do participante (técnico-científico ou de experiência ou de opinião).

Embora muitos avanços tenham sido feitos no tratamento de mulheres adultas com câncer de mama avançado ou metastático com doença HR+ e HER2-, os inibidores de ciclinas (abemaciclibe, palbociclibe e succinato de ribociclibe) demonstraram eficácia e segurança nessa população de pacientes, como primeira ou segunda linha, na pré e pós-menopausa. No entanto, a recomendação preliminar da Conitec, em sua 100ª Reunião Ordinária, realizada dia 04 de agosto, foi desfavorável à incorporação. “Considerou-se que, apesar das evidências de eficácia superiores, os custos dos tratamentos resultam em impacto orçamentário elevado ao SUS. Além disso, os estudos apresentaram dados imaturos de sobrevida global”, argumenta a Conitec.

Agora, as recomendações da Comissão são submetidas à consulta pública até o dia 29 de setembro, em uma dinâmica que pode mudar a recomendação preliminar das tecnologias analisadas.

Para participar e obter mais informação sobre a Consulta Pública, clique aqui.



Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519