31072021Sáb
AtualizadoQui, 29 Jul 2021 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Combinação de cabozantinibe e nivolumabe atinge endpoint primário no câncer renal

RIM NET OK HORIZONTALA combinação de cabozantinibe (Cabometyx®) e nivolumabe (Opdivo®) melhorou significativamente a sobrevida livre de progressão em pacientes com carcinoma de células renais avançado ou metastático sem tratamento prévio em comparação com sunitinibe. A informação foi divulgada dia 20 de abril e os resultados detalhados serão apresentados em um próximo congresso. O estudo pivotal CheckMate -9ER conta com a participação de oito centros brasileiros.

O CheckMate-9ER é um estudo de Fase III, multinacional, aberto, randomizado, que avalia a combinação de cabozantinibe (Cametyx®) e nivolumabe (Opdivo®) em comparação com o sunitinibe em pacientes com carcinoma de células renais avançado ou metastático sem tratamento prévio. O endpoint primário é a sobrevida livre de progressão (SLP), e os desfechos secundários incluem sobrevida global (SG) e taxa de resposta objetiva (ORR).

"A avaliação preliminar dos dados mostra que a combinação de uma dose de 40 mg de cabozantinibe mais nivolumabe demonstrou um perfil de segurança favorável. Se aprovada, essa combinação pode se tornar uma nova e importante opção de primeira linha para pacientes com carcinoma de células renais metastático", disse Toni Choueiri, Diretor do Lank Center for Genitourinary Oncology no Dana-Farber Cancer Institute.

O estudo é patrocinado pela Bristol Myers Squibb e Ono Pharmaceutical Co, e co-financiado pela Exelixis, Ipsen e Takeda Pharmaceutical Company Limited.

Mais informações estão disponíveis em ClinicalTrials.gov.

Publicidade
NEXT FRONTIERS 2021
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519