01122020Ter
AtualizadoSeg, 30 Nov 2020 1am

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Combinação de cabozantinibe e nivolumabe atinge endpoint primário no câncer renal

RIM NET OK HORIZONTALA combinação de cabozantinibe (Cabometyx®) e nivolumabe (Opdivo®) melhorou significativamente a sobrevida livre de progressão em pacientes com carcinoma de células renais avançado ou metastático sem tratamento prévio em comparação com sunitinibe. A informação foi divulgada dia 20 de abril e os resultados detalhados serão apresentados em um próximo congresso. O estudo pivotal CheckMate -9ER conta com a participação de oito centros brasileiros.

O CheckMate-9ER é um estudo de Fase III, multinacional, aberto, randomizado, que avalia a combinação de cabozantinibe (Cametyx®) e nivolumabe (Opdivo®) em comparação com o sunitinibe em pacientes com carcinoma de células renais avançado ou metastático sem tratamento prévio. O endpoint primário é a sobrevida livre de progressão (SLP), e os desfechos secundários incluem sobrevida global (SG) e taxa de resposta objetiva (ORR).

"A avaliação preliminar dos dados mostra que a combinação de uma dose de 40 mg de cabozantinibe mais nivolumabe demonstrou um perfil de segurança favorável. Se aprovada, essa combinação pode se tornar uma nova e importante opção de primeira linha para pacientes com carcinoma de células renais metastático", disse Toni Choueiri, Diretor do Lank Center for Genitourinary Oncology no Dana-Farber Cancer Institute.

O estudo é patrocinado pela Bristol Myers Squibb e Ono Pharmaceutical Co, e co-financiado pela Exelixis, Ipsen e Takeda Pharmaceutical Company Limited.

Mais informações estão disponíveis em ClinicalTrials.gov.

Publicidade
banner pfizer 2018 institucional 300x250px
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
Astrazeneca
Publicidade
IBCC
Publicidade
300x250 ad onconews200519