29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

ENETS 2020 e o cenário de tumores neuroendócrinos

enets bxDiante da expansão do COVID-19, a 17ª Conferência Europeia de Tumores Neuroendócrinos (ENETS 2020) não ocorre fisicamente em Barcelona, mas abre espaço a um grande encontro virtual, que acontece de 11 a 13 de março, simultaneamente ao 10º Curso Anual de Pós-Graduação ENETS e ao 1º Fórum Mundial de Tumores Neuroendócrinos.

Com um programa científico inteiramente dedicado ao diagnóstico e tratamento, o 17º encontro anual da comunidade europeia de TNEs começa com apresentação de Dermot O'Toole, gastroenterologista do Trinity College Dublin e chair da edição deste ano, e de Garcia-Carbonero, coordenadora da Unidade de Tumores Gastrointestinais (GI) do Hospital Universitario Doce de Octubre, em Madri.

No primeiro dia do encontro, o programa enfoca o manejo clínico de TNEs, compreendendo aspectos que vão da toxicidade de terapias sistêmicas, passando pelo controle ideal da síndrome e pela doença cardíaca carcinoide (quando é o momento ideal para intervir?).

A discussão de controvérsias também tem lugar assegurado no programa científico. Afinal, vigilância ativa ainda é uma opção em TNEs? E em metástases hepáticas, o transplante de fígado tem mesmo indicação?

Em meio a evidências e controvérsias, o ENETS 2020 abre espaço para as grandes tendências em pesquisa clínica, da inteligência artificial à imunoterapia.

Acompanhe no Onconews a cobertura completa.

 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519