28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 2pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

EUA e o rastreamento do câncer pulmonar

A US Preventive Services Task Force (USPSTF) revisou as evidências sobre a eficácia da tomografia computadorizada de baixa dose, radiografia de tórax e avaliação citológica de escarro para o rastreio do câncer do pulmão em pessoas assintomáticas com risco médio ou elevado de desenvolver a doença, como é o caso de fumantes atuais ou antigos.

A revisão também apontou os benefícios e malefícios do rastreamento, assim como a ressecção cirúrgica no estadio inicial de câncer de pulmão não-pequenas células. A USPSTF também recomendou estudos adicionais para fornecer informações sobre a idade ideal para o início do rastreamento, o intervalo a ser considerado, assim cooos pros e contras das diferentes estratégias de screening.

A recomendação atual aplica-se aos adultos assintomáticos com idades entre 55 e 80 anos que têm uma história de tabagismo de 30 maços-ano, fumantes ativos e que pararam nos últimos 15 anos.

A própria USPSTF reconhece que as decisões clínicas envolvem mais considerações do as evidências permitem estabelecer, o que impõe a necessidade de individualizar a tomada de decisão para cada paciente ou situação específica. 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519