29112023Qua
AtualizadoQua, 29 Nov 2023 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

EUA e o rastreamento do câncer pulmonar

A US Preventive Services Task Force (USPSTF) revisou as evidências sobre a eficácia da tomografia computadorizada de baixa dose, radiografia de tórax e avaliação citológica de escarro para o rastreio do câncer do pulmão em pessoas assintomáticas com risco médio ou elevado de desenvolver a doença, como é o caso de fumantes atuais ou antigos.

A revisão também apontou os benefícios e malefícios do rastreamento, assim como a ressecção cirúrgica no estadio inicial de câncer de pulmão não-pequenas células. A USPSTF também recomendou estudos adicionais para fornecer informações sobre a idade ideal para o início do rastreamento, o intervalo a ser considerado, assim cooos pros e contras das diferentes estratégias de screening.

A recomendação atual aplica-se aos adultos assintomáticos com idades entre 55 e 80 anos que têm uma história de tabagismo de 30 maços-ano, fumantes ativos e que pararam nos últimos 15 anos.

A própria USPSTF reconhece que as decisões clínicas envolvem mais considerações do as evidências permitem estabelecer, o que impõe a necessidade de individualizar a tomada de decisão para cada paciente ou situação específica. 


Publicidade
A.C. CAMARGO 70 ANOS
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
LIBBS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519