23042024Ter
AtualizadoTer, 23 Abr 2024 1pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Anvisa aprova nivolumabe em dose fixa para todas as indicações do medicamento no país

approved NET OKA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a dose fixa do anti-PD-1 nivolumabe (Opdivo®, BMS) para todas as indicações do medicamento no país. A mudança torna a administração mais simples. Agora, ao invés da dosagem dependente do peso de cada paciente, é possível usar nivolumabe na dose fixa de 240mg a cada duas semanas, ou 480mg a cada quatro semanas, além de diminuir o tempo de infusão de 60 para 30 minutos.

“Para o paciente, estas mudanças trazem maior comodidade, pois com a nova posologia o paciente poderá reduzir sua frequência de idas ao hospital à apenas uma vez ao mês ao invés de quinzenalmente. Outra questão importante é psicológica e emocional. Reduzir sua permanência no ambiente hospitalar proporciona maior bem-estar e acelera sua reinserção familiar e social, minimizando o desconforto causado pela permanência no ambiente hospitalar”, avalia a Diretora Médica da Bristol-Myers Squibb, Angélica Pavão.

“Não há dúvida de que essa é a melhor posologia para administrar nivolumabe em todas as indicações aprovadas, facilitando o dia a dia tanto do médico quanto do paciente”, afirma o oncologista Antonio Carlos Buzaid, Diretor Médico Geral do Centro Oncológico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e membro do comitê gestor do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein.

O nivolumabe é aprovado no país para tratamento de melanoma adjuvante, melanoma avançado (em monoterapia ou em combinação com ipilimumabe), câncer de pulmão de células não pequenas avançado ou metastático, carcinoma de células renais avançado (em monoterapia ou em combinação com ipilimumabe), linfoma de Hodgkin clássico, carcinoma de cabeça e pescoço e carcinoma urotelial.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519