23042024Ter
AtualizadoTer, 23 Abr 2024 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

CheckMate -9LA: imunoterapia volta a apresentar bons resultados no CPNPC

BALANCO PULMAO horiz bxO estudo Fase III CheckMate -9LA mostrou resultados de sobrevida global com a combinação do anti PD-1 nivolumabe (Opdivo®) mais o anti CTLA-4 ipilimumabe (Yervoy®) em baixa dose administrado com dois ciclos de quimioterapia versus quimioterapia isoladamente no tratamento de primeira linha do câncer de pulmão não pequenas células avançado (CPNPC).

Os resultados da nova análise foram anunciados 22 de outubro. O perfil de segurança foi compatível com os componentes de imunoterapia e quimioterapia na primeira linha do CPNPC avançado.

 O CheckMate -9LA é um ensaio clínico randomizado, de Fase 3, aberto e multicêntrico, que avaliou nivolumabe (360 mg Q3W) mais ipilimumabe (1 mg/kg Q6W) combinado com quimioterapia (dois ciclos) em comparação à quimioterapia isoladamente (até quatro ciclos seguidos por terapia de manutenção opcional com pemetrexede, se elegível) como tratamento de primeira linha em pacientes com CPNPC avançado, independentemente da expressão e histologia da PD-L1.

Os pacientes do braço experimental foram tratados por até dois anos ou até a progressão da doença ou toxicidade inaceitável. Os pacientes no braço controle foram tratados com até quatro ciclos de quimioterapia e manutenção opcional com pemetrexede (se elegível) até a progressão da doença ou toxicidade. O objetivo primário do estudo foi sobrevida global por intenção de tratar. Os desfechos secundários incluíram sobrevida livre de progressão (SLP), taxa de resposta geral (ORR) e medidas de eficácia, de acordo com os biomarcadores.

Os resultados completos serão anunciados em congresso científico e submetidos a autoridades regulatórias.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519