29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Inibidor de PARP no câncer de próstata

Prostata 2018 NET OKA agência norte-americana Food and Drug Administration (FDA) concedeu a Breakthrough Therapy Designation para niraparibe (Zejula®), um inibidor de PARP via oral para o tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático resistente à castração (mCRPC) com mutação genética BRCA1/2 previamente tratados com quimioterapia baseada em taxano e hormonioterapia dirigida ao receptor de androgênio.

A decisão da FDA é baseada nos resultados da análise interina do estudo Fase II GALAHAD, apresentado na ESMO 2019. O estudo foi desenhado para avaliar a eficácia e segurança de niraparibe em pacientes com mCRPC BRCA mutados e que receberam tratamento com docetaxel e AR de última geração. O endpoint primário foi a taxa de resposta objetiva (ORR); endpoints secundários incluíram mediana de sobrevida livre de progressão (SLP) e sobrevida global (SG).

Os resultados da análise interina mostram que entre 165 pacientes inscritos, 81 tinham defeito nos genes de reparo do DNA (DRD bialélico), incluindo 29 com mutação BRCA e 22 sem mutação BRCA.

Na população BRCA mutada, a ORR foi de 41% e correspondeu a uma taxa de resposta completa (CRR) de 63%. A duração média da ORR foi de 5,5 meses e 7 das 12 respostas em andamento no momento da análise eram de pacientes BRCA. No grupo não BRCA a ORR foi de 9% e a CRR de 17%.

Referência: Smith MR, Sandhu S, Kelly WK, et al. Pre-specified interim analysis of GALAHAD: a phase 2 study of niraparib in patients (pts) with metastatic castration-resistant prostate cancer (mCRPC) and biallelic DNA-repair gene defects (DRD). Presented at: 2019 ESMO Congress; September 27-October 1, 2019; Barcelona, Spain. Abstract LBA50.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519