19042024Sex
AtualizadoQui, 18 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Capmatinib no câncer de pulmão

BALANCO PULMAO horiz bxA agência norte-americana FDA concedeu a designação de Breakthrough Therapy para capmatinib como primeira linha de tratamento em pacientes com câncer de pulmão não pequenas células metastático com mutação no exon 14 do gene MET. A decisão de reconhecer capmatinib como terapia inovadora foi anunciada com base nos resultados do estudo GEOMETRY, apresentado na ASCO deste ano.

Apontado entre os destaques da oncologia torácica na ASCO 2019, o estudo Fase II GEOMETRY demonstrou que capmatinib é um inibidor de MET altamente potente e seletivo. A taxa de resposta global entre os pacientes que receberam capmatinib foi de 68% entre aqueles não tratados previamente e de 41% para pacientes já expostos a tratamento anterior baseado em platina, com duração mediana de resposta clinicamente significativa.

A mutação MET é observada em cerca de 3% a 4% dos pacientes com câncer de pulmão não pequenas células (CPPC) e geralmente afeta uma população mais velha, com prognóstico ruim, até então com necessidades médicas não atendidas.    

A designação desse novo agente como terapia inovadora (BTD) abrange pacientes sem tratamento e pacientes previamente tratados com quimioterapia à base de platina. O registro de capmatinibe nos EUA está previsto para o quarto trimestre de 2019.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519