01122021Qua
AtualizadoSeg, 29 Nov 2021 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

NEPTUNE: estudo não mostrou ganho de sobrevida no câncer de pulmão

Pulm o Horiz NET OKA combinação de durvalumabe (Imfinzi®) com o anti CTLA-4 tremelimumabe não atingiu o endpoint primário e não mostrou ganho de sobrevida global em pacientes com câncer de pulmão não pequenas células metastático sem tratamento prévio comparada ao tratamento padrão de quimioterapia baseada em platina. Os resultados são do estudo NEPTUNE, de Fase III, e os dados completos devem ser apresentados na próxima conferência da ESMO, em Barcelona.

Neste ensaio foram inscritos pacientes com histologia não escamosa ou escamosa, sem mutação no receptor de fator de crescimento epidérmico (EGFR) ou na quinase do linfoma anaplásico (ALK), com diferentes níveis de expressão de PD-L1. O endpoint primário foi sobrevida global em pacientes com alta carga de mutação tumoral (TMB) , definida como 20 ou mais mutações por megabase (≥ 20 mut / Mb). Realizado em mais de 200 centros, o NEPTUNE é um estudo global que envolveu 29 países, incluindo Estados Unidos, Europa, América do Sul e Central, Oriente Médio e Ásia.

Em relação ao perfil de segurança e tolerabilidade, os resultados foram consistentes com estudos anteriores.

Em comunicado divulgado dia 21 de agosto, a farmacêutica AstraZeneca, principal patrocinadora do estudo, enfatizou a importância de avançar na imuno-oncologia.

“Estamos comprometidos com uma análise profunda dos dados clínicos e biomarcadores deste estudo para obter mais informações e melhorar as abordagens de imuno-oncologia para pacientes com câncer de pulmão não pequenas células metastático”, disse José Baselga, vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento (P & D) em oncologia.


Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519