20042024Sáb
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 10pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Nova promessa no câncer urotelial

BexigaO câncer urotelial permanece com limitadas opções terapêuticas no cenário localmente avançado ou metastático. Agora, uma nova promessa vem do anticorpo conjugado enfortumab-vedotin, que anunciou resultados encorajadores de estudo Fase II (EV-201) com uma primeira coorte de pacientes, mostrando taxa de resposta objetiva de 44%.

Neste estudo, foram avaliados pacientes com câncer urotelial localmente avançado ou metastático que receberam tratamento prévio, tanto com quimioterapia contendo platina, quanto com anti-PD-1/ PD-L1.

Os resultados mostraram taxa de resposta objetiva (ORR)de 44%  e a duração da resposta foi consistente com a relatada no estudo anterior de fase I (EV-101). Os eventos adversos mais comuns relacionados ao tratamento incluíram fadiga, alopecia, diminuição do apetite, erupção cutânea e neuropatia periférica.

"Apesar das recentes aprovações de múltiplos inibidores de checkpoint imune para câncer urotelial localmente avançado ou metastático, tratamentos eficazes após progressão ao tratamento com quimioterapia inicial e imunoterapia permanecem como uma alta necessidade não satisfeita ", disse Roger Dansey, M.D., diretor médico da Seattle Genetics, companhia parceira da Astellas Pharma na pesquisa e desenvolvimento do novo agente.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519