29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

I Meeting of Innovation in Oncology

gilberto barretos bxTrês dias de um intenso programa científico prometem marcar o I Meeting of Innovation in Oncology promovido pelo Hospital de Câncer de Barretos, o Hospital de Amor. A iniciativa, realizada de 21 a 23 de fevereiro em Barretos e Porto Velho tem o apoio e participação dos oncologistas Álvaro J. Alencar e Gilberto de Lima Lopes (foto), do Sylvester Comprehensive Cancer Center da Universidade de Miami.

 

“Toda vez que venho a Barretos renovo meu interesse nas atividades de pesquisa para prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. É sempre um prazer ver o que o Hospital de Amor consegue fazer mantendo essa irredutível atitude de cuidar de sua comunidade”, disse Lopes na Keynote Lecture que marcou a abertura do encontro.

Com a participação de especialistas, jovens médicos e estudantes de graduação, o I Meeting of Innovation in Oncology dedica atenção especial à prevenção, com diferentes iniciativas institucionais de rastreamento, além de atualizar os avanços em cuidados, em especial a imunoterapia. “Incorporamos o quarto tripé no tratamento do câncer e a imunoterapia se firma no arsenal terapêutico, ao lado da cirurgia, radioterapia e quimioterapia”, resumiu Lopes ao discorrer sobre Controle do Câncer, biologia tumoral e epigenética.

Diante da carga global do câncer, Lopes lembrou do impacto de políticas antitabaco e de ações de imunização para o combate às hepatites e ao papilomavírus (HPV). “Começamos a diminuir as taxas de mortalidade por câncer nos Estados Unidos e muito disso tem a ver com a prevenção e diagnóstico precoce”, apontou. “O progresso não é somente no tratamento, mas sobretudo na prevenção”, reforçou.

Nomes de referência no Hospital de Amor também marcam presença no I Meeting of Innovation in Oncology, a exemplo do oncologista Sergio Serrano, coordenador da escola médica de Barrretos (FACISB), Rui Manuel Reis, diretor científico e diretor executivo do Instituto de Educação e Pesquisa (IEP), além de Ricardo dos Reis, diretor educacional e de ensino do IEP.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519