03122023Dom
AtualizadoSex, 01 Dez 2023 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Farmacêuticas reforçam alianças para a pesquisa em câncer

xadrez400x240Grandes companhias farmacêuticas iniciaram o ano com o anúncio de novas estratégias para ampliar o pipeline e reforçar presença na pesquisa e desenvolvimento de oncológicos. Bristol-Myers Squibb, Celgene, Eli Lilly, Sanofi e Takeda fazem apostas estratégicas. Confira.

Em uma operação de 64,9 bilhões de euros, a Bristol-Myers Squibb oficializou o acordo com a Celgene, protagonizando uma das maiores fusões recentes da indústria farmacêutica. “A transação criará uma biofarmacêutica líder, bem posicionada para atender às necessidades de pacientes com câncer, doenças inflamatórias, imunológicas e cardiovasculares”, divulgou a BMS em comunicado de 3 de janeiro.

Com a fusão, a BMS passa a assumir 61% de participação societária, agregando ao portfolio plataformas de tratamento consolidadas na oncohematologia, como Revlimid® (lenalidomida) e Pomalyst® (pomalidomida). A expectativa é movimentar mais de US $ 1 bilhão em vendas anuais.

A Sanofi também inicia o ano disposta a ampliar alianças estratégicas em pesquisa e desenvolvimento. Depois de firmar parceria com a BioNTech em 2015, a farmacêutica francesa anuncia investimentos de 80 milhões de euros (aprox. 91,5 milhões de dólares) para fortalecer as operações da BioNTech. A colaboração prevê estudos clínicos em múltiplos tumores sólidos, com destaque para as pesquisas com imuno-oncológicos.

Outra a divulgar novas alianças em P&D para a imuno-oncologia é a Takeda. Depois da aquisição da Shire, a asiática anunciou três novas colaborações com ênfase nas tecnologias CAR T-cells. Entre as promessas está a plataforma “Prime”, da Noile-Immune Biotech, que deve suportar pesquisas em diferentes aplicações.

A Eli Lilly, gigante farmacêutica sediada em Indianápolis, anunciou a compra da Loxo Oncology por US$ 8 bilhões. A startup tem pelo menos duas promissoras moléculas em desenvolvimento e deve concluir o acordo com a Eli Lilly até o final do primeiro trimestre.


Publicidade
A.C. CAMARGO 70 ANOS
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
LIBBS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519