24112020Ter
AtualizadoSeg, 23 Nov 2020 9pm

Conheça o Podcast Onconews no Spotfy

Consulta pública avalia incorporação do brentuximabe vedotina para linfoma de Hodgkin pós-transplante

SUSO Ministério da Saúde colocou em Consulta Pública a decisão de incorporar o anticorpo droga-conjugado brentuximabe vedotina ao Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento de pacientes adultos com linfoma de Hodgkin CD30+, refratário ou recidivado, após transplante autólogo de células-tronco. As contribuições podem ser enviadas até o dia 19 de dezembro para a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias Sanitárias (CONITEC), através de formulário eletrônico no link http://conitec.gov.br/consultas-publicas.

O brentuximabe vedotina é um conjugado anticorpo-fármaco (CAF) destinado às células tumorais que expressam o antígeno CD30. É indicado para o tratamento de adultos com linfoma de Hodgkin (LH) CD30+, recidivado ou refratário, após transplante autólogo de células-tronco ou após pelo menos dois tratamentos anteriores, quando o transplante autólogo de células-tronco ou poliquimioterapia não for uma opção de tratamento.

Em sua recomendação preliminar, a CONITEC considerou que os resultados, no geral, mostraram superioridade do brentuximabe frente aos comparadores. No entanto, durante a 72ª reunião ordinária, realizada em 07 e 08 de novembro de 2018, os membros da Comissão consideraram que o tratamento não foi custo-efetivo em nenhum cenário avaliado. “A incorporação com o valor proposto acarretaria um gasto sete vezes superior por ano de vida ajustado pela qualidade quando comparado com o gasto realizado atualmente pelo SUS, com o tratamento disponibilizado”, afirmaram.

Assim, a recomendação inicial da Comissão é pela não incorporação, ao SUS, do brentuximabe vedotina para esse grupo de pacientes. As contribuições da Consulta Pública serão recebidas até o dia 19 de dezembro.

Para acessar o relatório de recomendação inicial, clique aqui.


Publicidade
banner pfizer 2018 institucional 300x250px
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
Astrazeneca
Publicidade
IBCC
Publicidade
300x250 ad onconews200519