04082021Qua
AtualizadoTer, 03 Ago 2021 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Nova promessa no câncer urotelial

BEXIGA CAPA NET OKO carcinoma urotelial não músculo invasivo de alto grau é classicamente tratado com o bacilo Calmette-Guérin (BCG), mas pacientes que recidivam ou que não respondem ao tratamento com BCG são abordados com cistectomia radical, hoje a alternativa padrão. Agora, resultados iniciais de estudo de fase III mostram dados encorajadores de segurança e eficácia de uma nova promessa terapêutica, o Vicinium®, da Sesen Bio (Eleven Biotherapeutics).

Os dados são de uma análise preliminar do estudo de fase III VISTA e mostram como o agente experimental Vicinium®, que tem como alvo a proteína EpCAM, demonstrou altas taxas de resposta no carcinoma urotelial.

O estudo inscreveu 133 pacientes, em três coortes, de acordo com a histologia e o tempo de recorrência após tratamento inicial com BCG. Coorte 1 (n = 87): pacientes com CIS com ou sem doença papilar cujo câncer recidivou dentro de seis meses de seu último tratamento com BCG; Coorte 2 (n = 6): pacientes com CIS com ou sem doença papilar, cujo câncer recidivou após seis meses, mas antes de 11 meses, após o último tratamento com BCG; Coorte 3 (n = 40): pacientes com doença papilar sem CIS cujo câncer recidivou dentro de seis meses de seu último tratamento com BCG.

Na coorte 1, dados de 72 pacientes foram considerados na análise de três meses. Os resultados mostram que nesses pacientes, o tratamento com Vicinium® demonstrou taxa de resposta completa de 39%. Em pacientes avaliáveis ​​na coorte 2 (n = 5), a taxa de resposta completa foi de 80%. Em uma análise que avaliou pacientes com CIS das coortes 1 e 2 (n = 77) que progrediram dentro de 12 meses após terapia com BCG, a taxa de resposta completa aos três meses foi de 42%.

Todos os pacientes elegíveis foram submetidos à ressecção cirúrgica e ao iniciar o tratamento, foram considerados sem evidência visível da doença. Assim, nesta população de pacientes, as taxas de recorrência da doença e o tempo até a recorrência foram considerados como critérios padronizados para avaliar a resposta terapêutica (ClinicalTrials.gov Identifier: NCT02449239).

Referência: Data Presented During Plenary Session at American Urological Association Annual Meeting


Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519