28032024Qui
AtualizadoQua, 27 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

GBOT anuncia vencedores do Prêmio Ronaldo Ribeiro de Pesquisa Clínica

Premiados RONALDO RIBEIRO NET OKO projeto de Vinícius Lorandi, residente do Hospital do Câncer Mãe de Deus, sobre a análise do rearranjo ALK por biópsia líquida em adenocarcinoma de pulmão, conquistou o primeiro lugar do Prêmio de Pesquisa Clínica Ronaldo Ribeiro. O Grupo Brasileiro de Oncologia Torácica (GBOT) anunciou os vencedores durante o XX Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, no Rio de Janeiro.

O oncologista Fabio Chaves, do Instituto do Câncer do Ceará, ficou em segundo lugar com o projeto ‘Imunomarcadores relacionados à terapia em câncer de pulmão não pequenas células’. Com o tema ‘Avaliação Prospectiva de Ferramenta de Decisão para Radioterapia Profilática de Crânio em Câncer de Pulmão de Pequenas Células’, o projeto de Mariana Ribeiro Monteiro, oncologista e pesquisadora do INCA, ficou com a terceira colocação.

“Foram avaliados 11 projetos, todos com extrema qualidade. Os três premiados terão auxílio do GBOT para execução do projeto, e o primeiro colocado ganha a inscrição e a logística necessária para participar do 19th World Conference of Lung Cancer, que acontece entre os dias 23 e 26 de setembro de 2018 em Toronto, Canadá”, explica a oncologista Ana Gelatti, que fez parte da comissão julgadora do prêmio ao lado dos especialistas Samira Mascarenhas, Giuliano Borges, Clarissa Baldotto, Luiz Araújo, Lilian Farone e Ricardo Terra.

O 1° Prêmio Ronaldo Ribeiro de Pesquisa Clínica é uma iniciativa do GBOT em parceria com o LACOG (Latin American Cooperative Oncology Group). O objetivo é fomentar e desenvolver novos projetos de pesquisa clínica de caráter científico na área da oncologia torácica e estimular a participação dos médicos em formação no desenvolvimento de estudos clínicos.

 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519