06122020Dom
AtualizadoSex, 04 Dez 2020 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Amostra de biópsia é confiável para avaliação da expressão de DLL3 no CPPC

Pulm o 2017 NET OKPesquisadores demonstraram que a amostra de biópsia de câncer de pulmão neuroendócrino de alto grau (CNPAG)) é um material confiável para avaliar a expressão de DLL3. Altos níveis de DLL3 em câncer de pulmão de pequenas células (CPPC) estão correlacionados com tendência de sobrevida pobre. Li-Xu Yan, do Guangdong General Hospital and Guangdong Academy of Medical Sciences, na China, apresentou suas descobertas na 18ª Conferência Mundial sobre Câncer de Pulmão (WCLC 2017), em Yokohama, Japão.

Rovalpituzumab tesirine é um promissor anticorpo droga-conjugado anti DLL-3 para o tratamento de CNPAG. As biópsias são frequentemente utilizadas na prática clínica para determinar os diagnósticos de CNPAG antes do tratamento. Yan e colegas buscaram determinar a confiabilidade do sistema de pontuação de imunohistoquímica (IHC) usado em biópsias, pareadas com espécimes cirúrgicos. Eles consideraram essa informação como crucial para entender se a expressão de DLL3 em pequenos espécimes poderia representar seu nível de expressão em todo o tumor.

Entre 2006 e 2015, os pesquisadores recrutaram pacientes com CNPAG de novo, incluindo 43 carcinomas neuroendócrinos de células grandes (CNECG) e 335 pacientes com CPPC. Um grupo contendo todos os pacientes com CNECG e alguns dos pacientes com CPPC teve biópsia e espécimes cirúrgicos pareados coletados. O outro grupo, contendo o restante dos pacientes de CPPC, tinha apenas amostras de biópsia coletadas. Usando o anticorpo anti-DLL3, os pesquisadores avaliaram e determinaram os níveis de expressão de DLL3 dos indivíduos usando o escore H imunohistoquímico (HS).

Os resultados do estudo forneceram evidências de que a amostra de biópsia é um material confiável para avaliar a expressão de DLL3. Além disso, os pesquisadores descobriram que níveis elevados de DLL3 em CPPC estavam correlacionados com histórico de tabagismo dos pacientes, TTF-1 (diferenciação neuroendócrina) e tendência de sobrevida pobre. Esses resultados podem levar a uma avaliação adicional do sistema de pontuação para prever a eficácia da terapia-alvo DLL3 e o significado clínico da expressão de DLL3 em CNPAGs.

“O diagnóstico preciso é a premissa do tratamento preciso”, disse Yan. “Estudar a heterogeneidade dos biomarcadores moleculares é essencial para uma melhor orientação dos tratamentos-alvo”, concluiu.

Referência: JCES 01.17 The correlation of dll3 expression with high-grade pulmonary neuroendocrine carcinoma clinicopathologic features and prognose - Y. Liu, L. Yan, J. He, D. Luo Guangdong General Hospital, Guangdong Academy of Medical Sciences, Guangzhou/CN


Publicidade
banner pfizer 2018 institucional 300x250px
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
Astrazeneca
Publicidade
IBCC
Publicidade
300x250 ad onconews200519