28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Fundação do Câncer inaugura hospital no Rio de Janeiro

Funda____o_C__ncer_Hospital_NET_OK.jpgA Fundação do Câncer inaugurou  dia 29 de maio o Hospital Fundação do Câncer. Localizado no bairro do Méier, zona norte do Rio de Janeiro, o hospital foi projetado para ser um centro de referência, oferecendo toda a linha de cuidados aos pacientes com suspeita ou diagnóstico de câncer.

"O Hospital Fundação do Câncer nasce com a filosofia de ofertar atenção oncológica integrada, aliando tecnologia de ponta e humanização dos serviços. Acreditamos em uma medicina que reaproxima os médicos dos pacientes", afirmou o cirurgião oncológico Marcos Moraes, presidente do Conselho de Curadores da Fundação.
 
O especialista ressaltou o fato do hospital completar a atuação da instituição, ao lado do ensino e da pesquisa, com a assistência direta. "Lá atrás, tivemos o desafio de criar o Programa Nacional de Controle de Câncer e de transformar a Fundação em referência na área no Brasil. Foram anos de investimento em pessoas e inúmeros avanços em relação aos cuidados na área. O hospital tem um significado importantíssimo dentro desse contexto. Estamos colocando nossa experiência em prática e partindo para a assistência. Os resultados serão apresentados não somente com a filantropia, mas principalmente para os pacientes, com tratamento humanizado", acrescentou. 
 
De acordo com o diretor do Hospital, o cirurgião oncológico e mastologista Carlos Frederico Lima, o diferencial na linha de cuidados ao câncer é a etapa do diagnóstico e, por isso, foi feito um grande investimento na área. “O câncer é uma doença tempo-dependente, ou seja, quando detectado na fase inicial, as chances de cura aumentam consideravelmente", observou.
 
Estrutura e serviços
 
A unidade possui 7.400 metros quadrados de área construída, quatro salas cirúrgicas, 14 consultórios, e mais de 80 leitos, incluindo internação e Day Clinic. Em pleno funcionamento, contará com aproximadamente 450 colaboradores e a estimativa é que sejam realizadas cerca de seis mil consultas, sete mil exames de diagnóstico (imagem e endoscopia) e 420 cirurgias por mês.
 
Entre os serviços prestados estão atendimento ambulatorial; Day Clinic; diagnóstico por imagem (endoscopia digestiva alta e baixa, ressonância magnética, radiografia, ultrassonografia, tomografia computadorizada e mamografia digital com tomossíntese); laboratório de análises clínicas; pronto atendimento 24 horas; agência transfusional; farmácia clínica; quimioterapia; radioterapia; cirurgia oncológica; Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cuidados paliativos.
 
A partir de 2018 o hospital contará com dois aceleradores lineares para tratamentos em 4D (em quatro dimensões), IMRT (intensidade modulada) e VMAT (arcoterapia volumétrica modulada).
 

 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519