29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Projeto GENIE: dados genômicos sobre o câncer

GENIE.jpgA Associação Americana para a Pesquisa do Câncer (AACR) anunciou o lançamento público dos dados genômicos de câncer agrupados na iniciativa conhecida como AACR Project Genomics Evidence Neoplasia Information Exchange (GENIE). O conjunto de dados inclui quase 19 mil registros de genômica desidentificados coletados de pacientes tratados em oito instituições internacionais.

O lançamento contém informações de 59 tipos de câncer mais importantes, incluindo dados sobre quase três mil pacientes com câncer de pulmão, mais de dois mil pacientes com câncer de mama e mais de dois mil pacientes com câncer colorretal.
 
"Esses dados foram gerados como parte do atendimento de rotina aos pacientes, e sem o Projeto GENIE provavelmente nunca teriam sido compartilhados com a comunidade global de pesquisa sobre o câncer. Estamos empenhados em compartilhar não apenas os dados do mundo real dentro do registro do Projeto GENIE, mas também nossas melhores práticas", afirmou Charles L. Sawyers, Presidente do Comitê Diretor do Projeto GENIE e do Programa de Oncologia e Patogênese no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova York.
 
Os dados recém-liberados são totalmente desidentificados, de acordo com a Lei de Responsabilidade e Portabilidade do Seguro de Saúde (HIPAA). Eles são derivados de pacientes cujos tumores foram geneticamente sequenciados como parte de seus cuidados em uma das oito instituições internacionais que participaram da primeira fase do Projeto AACR GENIE.
 
Ao liberar os dados para a comunidade global de investigação sobre o câncer, o consórcio pretende catalisar novas pesquisas clínicas que irão acelerar o ritmo do progresso contra o câncer. Entre as maneiras pelas quais os dados podem ser explorados estão a validação de assinaturas de genes de resposta a medicamentos; capacidade de identificar novas populações de doentes para medicamentos previamente aprovados pelo FDA; a expansão das populações de pacientes que se beneficiarão dos medicamentos existentes; e a identificação de novos alvos de medicamentos e biomarcadores.
 
Entre as instituições que participaram da primeira fase do projeto AACR GENIE estão Dana-Farber Cancer Institute, Instituto Gustave Roussy, Sidney Kimmel Comprehensive Cancer Center (Johns Hopkins), Memorial Sloan Kettering Cancer Center e Universidade do Texas MD Anderson Cancer Center.
 
Agora, o consórcio está expandindo o registro e aceitando pedidos de novos centros participantes. As instituições sem fins lucrativos interessadas devem apresentar um pedido para se tornar um participante do projeto.
 
Para mais informações sobre AACR Projeto GENIE clique aqui ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519