24042024Qua
AtualizadoTer, 23 Abr 2024 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Parceria estrutura novo centro de excelência em radioterapia

TB_Beauty_shot_1_imager_arms_extended_NET_OK.jpgO Grupo Oncoclínicas e o Hospital São José, unidade hospitalar da Beneficência Portuguesa de São Paulo, anunciaram uma parceria inédita para oferecer aos pacientes acesso a um centro de excelência em radioterapia. Com previsão de início das atividades em março de 2017, a estrutura conta com softwares de última geração e equipamentos de alta performance.

Entre as tecnologias que compõem a unidade está um acelerador linear com mesa robótica e plataforma digital que além de oferecer efetividade para análise, planejamento e gerenciamento do tratamento radioterápico, também possibilita a realização de radiocirurgias.

“A operação se inicia com uma máquina com capacidade ideal instalada de atendimento de até 70 pacientes/dia. Quando atingirmos 80% da capacidade desta máquina, colocaremos a 2ª máquina, o que garantirá o atendimento ideal diário de até 140 pacientes”, explica Luis Natel, Diretor Presidente do Grupo Oncoclínicas.

“Fechamos uma parceria com a Varian que irá proporcionar aos nossos profissionais intercâmbio educacional com centros radioterápicos de referência mundial, além do desenvolvimento de um polo de qualificação da área no Brasil com o objetivo de desenvolver protocolos assistenciais, compartilhamento de melhores práticas adequadas à realidade brasileira e pesquisas visando o melhor tratamento aos nossos pacientes”, acrescenta Natel.
 
Sob a coordenação do rádio-oncologista Robson Ferrigno, o centro conta com um corpo clínico formado por médicos e físicos médicos que são referência no país, além de uma equipe multidisciplinar composta por estomatologistas, psicólogos, nutricionistas, entre outros especialistas que garantem o cuidado integral ao paciente.
 
“Com essa parceria, o Hospital São José mantém a característica de atender pacientes que buscam um serviço de excelência em saúde, com cuidados diferenciados e personalizados, combinando serviços hospitalares com padrão superior de qualidade e estrutura acolhedora e aconchegante”, afirma Denise Santos, CEO da Beneficência Portuguesa de São Paulo,
 
O acordo entre as duas instituições permite ainda que o Grupo Oncoclínicas compartilhe com o corpo clínico do Hospital São José sua parceria exclusiva com o Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Harvard Medical School, o que possibilita a participação dos profissionais da instituição nas discussões interdisciplinares de casos clínicos, além da presença em eventos internacionais. “Esse compartilhamento de experiências é extremamente benéfico para todos, sobretudo para os pacientes. A atualização científica se reflete na excelência do cuidado ao paciente que busca vencer o câncer”, conclui o diretor-presidente do Grupo Oncoclínicas.  
 

 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519