05082021Qui
AtualizadoQui, 05 Ago 2021 2pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

FDA modifica dosagem de nivolumabe para três indicações

Nivo_NET_OK.jpgO FDA modificou o regime de dosagem para nivolumabe (Opdivo®, Bristol-Myers Squibb Co.) nas indicações aprovadas para melanoma irressecável ou metastático, câncer de pulmão não-pequenas células (CPNPC) e carcinoma de células renais (CCR). Conforme comunicado divulgado pela agência norte-americana dia 13 de setembro, a dosagem recomendada foi modificada para 240 mg por via intravenosa (IV) a cada duas semanas.

O regime de nivolumabe como agente único foi alterado de 3 mg/kg via intravenosa a cada 2 semanas para o novo regime recomendado com dose fixa de 240 mg IV a cada 2 semanas até a progressão da doença ou toxicidade inaceitável.
 
O regime de nivolumabe em combinação com ipilimumabe para o tratamento do melanoma irressecável ou metastático continua a ser nivolumabe 1 mg/kg por via intravenosa, seguido de ipilimumabe no mesmo dia a cada 3 semanas, por 4 doses. No entanto, após a conclusão do tratamento com ipilimumabe, a dose recomendada de nivolumabe passa a ser 240 mg (ao invés de 3 mg/kg) a cada duas semanas até a progressão da doença ou toxicidade inaceitável.
 
A dose recomendada para o tratamento do linfoma de Hodgkin clássico permanece 3 mg/kg IV de nivolumabe a cada 2 semanas até a progressão da doença ou toxicidade inaceitável.
 
A aprovação foi baseada em análises de farmacocinética da população e análises de resposta dose/exposição que demonstraram a comparabilidade da exposição farmacocinética, segurança e eficácia do novo regime de administração proposto com o regime previamente aprovado.
 
Referência: Modification of the dosage regimen for nivolumab. U.S. Food and Drug Administration website - Updated September 15, 2016. Accessed September 16, 2016
 
Informação completa da prescrição
 
 


Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519