10082022Qua
AtualizadoTer, 09 Ago 2022 8pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Brasileiro é eleito pesquisador-destaque pela Conquer Cancer Foundation

Luis_COI_NET_OK.jpgO médico Luiz Araújo (foto), oncologista do Grupo COI (Clínicas Oncológicas Integradas), foi eleito pesquisador-destaque do mês de abril pela Conquer Cancer Foundation (CCF), fundação da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) que investe no controle do câncer em diversos países. É a primeira vez que um brasileiro recebe esse reconhecimento.

O título foi concedido pelo estudo de Araújo sobre a genotipagem do câncer de pulmão em pacientes brasileiros que investiga um painel de 81 genes frequentemente na doença como EGFR, ALK, KRAS, NRAS, BRAF e ROSS.
 
"Entender a biologia do câncer no Brasil ajudará a selecionar os ensaios clínicos adequados e as drogas certas para os pacientes. Por meio do mapeamento genético, é possível não só propor terapias personalizadas, mas também estimar seus custos de implementação", afirma Araújo. “Já incluímos 198 participantes de instituições públicas e privadas, especialmente centros acadêmicos e/ou instituições de câncer, de diversas regiões do país”, diz. “O objetivo é selecionar aproximadamente 400 pacientes e finalizar o estudo em cerca de dois anos”, acrescenta.
 
O trabalho recebe incentivo da CCF através do programa Long-term International Fellowship (LIFe)que estimula jovens oncologistas de países de baixa e média rendas a desenvolver pesquisas com mentores nos Estados Unidos, Canadá ou Europa, para devolver o conhecimento adquirido aos seus países de origem. A pesquisa conta com a supervisão do oncologista David Carbone, atual presidente da International Association for the Study of Lung Cancer (IASLC).
 


 
 

Publicidade
Publicidade
KITE PHARMA
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
FARMAUSA
Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
300x250 ad onconews200519