03122020Qui
AtualizadoQua, 02 Dez 2020 8pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Beneficência Portuguesa e Hospital Albert Einstein anunciam parceria

Parceria_NET_OK_1.jpgUm projeto de cooperação irá promover o desenvolvimento de ações conjuntas entre dois hospitais que são referência no tratamento do câncer no país. A parceria entre o Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo e o Hospital Israelita Albert Einstein, iniciada dia 25 de novembro, deve contribuir para a melhoria do acesso, prevenção e tratamento nas áreas de oncologia e hematologia.

O objetivo é compartilhar recursos e expertise do corpo clínico, aprimorar práticas médicas e assistenciais, potencializar a eficiência dos serviços prestados e possibilitar maior acesso às inovações tecnológicas e de cuidados oferecidos aos pacientes.
 
A aliança permitirá ainda a expansão das atividades de pesquisa, com a possibilidade de participação de pacientes nos diversos protocolos de tratamento em desenvolvimento pelas instituições, e de ensino em oncologia, com a utilização das importantes plataformas de capacitação dos centros. 
 
"Hoje, com o aumento da proporção da população idosa, a demanda para serviços cada vez melhores e personalizados nos incentivou a fazer uma aliança com outra instituição que tem o mesmo propósito", explica Rubens Ermírio de Moraes, presidente da diretoria administrativa da Beneficência Portuguesa de São Paulo.
 
O Presidente do Einstein, Claudio Lottenberg, acredita que a iniciativa trará grandes benefícios à população que procura tratamento do câncer. "Com um modelo inovador de aliança, teremos a possibilidade de compartilhar expertises e conhecimentos no combate à doença, contribuindo para a construção e disseminação de novos padrões de referência em oncologia e hematologia". 

Investimento e infra-estrutura 

A oncologia é um dos mais importantes pilares de atuação da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Anualmente, são atendidos em média 4, 5 mil pacientes com câncer, com a realização de mais de 23 mil sessões de quimioterapia e 80 mil sessões de radioterapia.
 
Nos últimos cinco anos, a instituição investiu mais de R$ 300 milhões, dos quais cerca de R$ 150 milhões foram destinados à oncologia. Em 2013 foi inaugurado o Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes, um centro de excelência para prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, com estrutura para atender pacientes oriundos de convênios, particulares e também encaminhados pelo Sistema Único de Saúde.
 
Para 2016 está prevista a inauguração de mais uma unidade do complexo da Beneficência Portuguesa de São Paulo, que contará com 30 novos apartamentos para internação, 30 boxes para infusão de drogas quimioterápicas, com capacidade para a realização de mais de 21 mil infusões por ano, além de um Centro de Bem-Estar e um Pronto Atendimento dedicado para o paciente oncológico.
 
O Centro de Oncologia e Hematologia Família Dayan – Daycoval do Hospital Israelita Albert Einstein, além de ser uma referência em diagnóstico e tratamento cirúrgico, clínico, quimioterápico e radioterápico, possui serviços de apoio como medicina integrativa, oncogenética, psicologia, nutrologia, odonto-oncologia, cuidados paliativos, reabilitação e tele-oncologia.
 
Integrada à Unidade Morumbi do HIAE, o Centro possui modernos aceleradores lineares para radioterapia e radio-cirurgia, andares de internação especializados em tumores sólidos e hematológicos, além de um dos mais completos centros de transplantes de medula do país e de um parque de cirurgia robótica para procedimentos cirúrgicos oncológicos.
 
Em 2014, o Hospital passou a ser a primeira instituição associada ao MD Anderson Cancer Center, um dos maiores centros de oncologia do mundo. Em breve será inaugurado o Hospital Municipal Vila Santa Catarina, sob a gestão do Einstein e destinado a pacientes do Sistema Único de Saúde, com 60 leitos dedicados à oncologia.
 
 


Publicidade
banner pfizer 2018 institucional 300x250px
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
Astrazeneca
Publicidade
IBCC
Publicidade
300x250 ad onconews200519