29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

I Consenso Brasileiro em Câncer de Próstata Avançado

Dr_Lucas_Nogueira_SBU_MG_NET_OK_2.jpgO primeiro Consenso Brasileiro em Câncer de Próstata Avançado será anunciado dia 4 de novembro, em uma contribuição de 8 urologistas e 8 oncologistas clínicos reunidos no 35º Congresso Brasileiro de Urologia. Lucas Nogueira (foto), coordenador do Departamento de Uro-Oncologia da Sociedade Brasileira de Urologia, explica que os experts vão votar sobre 40 questões-chave, definindo recomendações para a doença avançada hormônio sensível e resistente a castração.

“A chegada de novas drogas é uma novidade não apenas no Brasil, mas em todo o mundo e falo não só da abiraterona e da enzalutamida, mas também do radium-223, o Xofigo, que também já está aprovado no Brasil. Hoje, temos uma carência de guidelines que apontem recomendações para guiar o tratamento. Qual a primeira droga, como avaliar o paciente, quando parar o tratamento? O que se espera do Consenso é trazer respostas a questões como essas”, diz o coordenador de uro-oncologia da SBU. “Temos a contribuição das duas Sociedades envolvidas com o paciente de câncer de próstata e, portanto, a Sociedade Brasileira de Urologia e a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica vão falar a mesma língua. Esse é o grande objetivo”, acrescenta.
 
O Consenso tem a participação de experts que são referência no Brasil no câncer urológico, notadamente no tratamento do câncer de próstata. O resultado do painel de votação e as recomendações finais serão conhecidos nesta quarta-feira.
 
 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519