26112020Qui
AtualizadoTer, 24 Nov 2020 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

FDA concede revisão prioritária para Onivyde® em câncer de pâncreas metastático

chemotherapy_99_P__ncreas_NET_OK.jpgO FDA concedeu hoje, 22/10, revisão prioritária para o uso de Onivyde® (irinotecano lipossomal) em combinação com fluorouracil e leucovorin, para tratar pacientes com câncer de pâncreas avançado (metastático), que progrediram à quimioterapia à base de gemcitabina.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, 48.960 novos casos de câncer de pâncreas serão diagnosticados nos EUA em 2015, com 40.560 mortes causadas pela doença.
 
A agência norte-americana concedeu o status de revisão prioritária ao Onivyde®, designação que incentiva o desenvolvimento de medicamentos para doenças raras ou necessidades médicas não atendidas.
 
A eficácia da Onivyde® foi demonstrada em estudo aberto, que randomizou 417 pacientes com adenocarcinoma do pâncreas metastático que progrediram à terapia anterior para receber Onivyde + fluorouracil + leucovorin (BRAÇO A) ou o esquema  fluorouracil+ leucovorin (BRAÇO B) ou ainda para receber Onivyde isoladamente (BRAÇO C). Os doentes tratados com Onivyde® + fluorouracil + leucovorin viveram em média 6,1 meses, em comparação com 4,2 meses para aqueles tratados apenas com fluorouracil / leucovorin. Não houve ganho de sobrevida para pacientes que receberam apenas Onivyde® em comparação com aqueles que receberam fluorouracil + leucovorin.
 
A adição de Onivyde® ao esquema fluorouracil + leucovorin também ampliou a mediana de sobrevida livre de progressão (3,1 meses vs 1,5 meses) em comparação com aqueles que receberam fluorouracil / leucovorin.
 
Entre os efeitos secundários mais comuns do tratamento com Onivyde® foram reportados diarreia, fadiga, vômitos, náuseas, anorexia, estomatite e febre. O novo agente também foi associado a episódios de linfopenia e neutropenia e inclui advertência em bula para esses riscos na utilização.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Publicidade
banner pfizer 2018 institucional 300x250px
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
Astrazeneca
Publicidade
IBCC
Publicidade
300x250 ad onconews200519