08122023Sex
AtualizadoQui, 07 Dez 2023 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Hospital de Câncer de Barretos inicia rastreamento de câncer colorretal

cancer_colloretal_RADAR_NET_OK.jpgA partir de julho o Hospital de Câncer de Barretos passou a realizar o exame de rastreamento de câncer colorretal por meio de exames como colonoscopia e retossigmoidoscopia. Os pacientes elegíveis ao rastreamento devem ter entre 50 a 65 anos de idade, com risco médio de desenvolver a doença e que se encaixem em questionário aplicado pelo departamento de Prevenção.

Caso apresente o perfil, ele será orientado a realizar o FIT (Teste Imunológico de Fezes) para verificar se há alguma alteração.
 
Segundo a médica endoscopista Denise Peixoto Guimarães, se o resultado da análise for positivo, a pessoa será convidada a comparecer no hospital para agendar uma colonoscopia. “Caso haja a confirmação da doença, o paciente será encaminhado ao tratamento. A expectativa é realizar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura”, afirmou.
 
Silvana Rossi, enfermeira do Instituto de Prevenção, explica que grande parte desses tumores se inicia a partir de pólipos - lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso e reto. “Uma das maneiras de reduzir a incidência e a mortalidade deste tipo de câncer é a prevenção, através da detecção e remoção de lesões precursoras, e da doença em estágios precoces através do rastreamento”, afirma.

 

Publicidade
A.C. CAMARGO 70 ANOS
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
LIBBS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519