29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Hospital de Câncer de Barretos inicia rastreamento de câncer colorretal

cancer_colloretal_RADAR_NET_OK.jpgA partir de julho o Hospital de Câncer de Barretos passou a realizar o exame de rastreamento de câncer colorretal por meio de exames como colonoscopia e retossigmoidoscopia. Os pacientes elegíveis ao rastreamento devem ter entre 50 a 65 anos de idade, com risco médio de desenvolver a doença e que se encaixem em questionário aplicado pelo departamento de Prevenção.

Caso apresente o perfil, ele será orientado a realizar o FIT (Teste Imunológico de Fezes) para verificar se há alguma alteração.
 
Segundo a médica endoscopista Denise Peixoto Guimarães, se o resultado da análise for positivo, a pessoa será convidada a comparecer no hospital para agendar uma colonoscopia. “Caso haja a confirmação da doença, o paciente será encaminhado ao tratamento. A expectativa é realizar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura”, afirmou.
 
Silvana Rossi, enfermeira do Instituto de Prevenção, explica que grande parte desses tumores se inicia a partir de pólipos - lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso e reto. “Uma das maneiras de reduzir a incidência e a mortalidade deste tipo de câncer é a prevenção, através da detecção e remoção de lesões precursoras, e da doença em estágios precoces através do rastreamento”, afirma.

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519