20012021Qua
AtualizadoSeg, 18 Jan 2021 11pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Europa aprova panitumumab em primeira linha para câncer colorretal

cancer_colloretal_RADAR_NET_OK.jpgA Amgen anunciou no dia 6 de abril a aprovação do Vectibix® (panitumumab) por parte de uma comissão europeia que passa a recomendar o novo agente como tratamento de primeira linha em combinação com FOLFIRI para o tratamento de pacientes com câncer colorretal metastático com status selvagem do RAS.

"O câncer colorretal é o segundo tipo de câncer mais comum na Europa, e mais opções de tratamento são importantes para os pacientes e para os médicos que tratam desta doença grave", disse Elliott M. Levy, vice-presidente senior de Desenvolvimento Global da Amgen. "A aprovação do Vectibix como um tratamento de primeira linha em combinação com quimioterapia FOLFIRI significa ampliar a opção de tratamento para pacientes adultos com o tipo selvagem RAS câncer colorretal metastático".
 
Na Europa, Vectibix® está aprovado para o tratamento de primeira linha em combinação com FOLFOX ou FOLFIRI; na segunda linha em combinação com FOLFIRI para os pacientes que receberam quimioterapia baseada em fluoropirimidina na primeira linha (excluindo irinotecano); e como monoterapia após falha de fluoropirimidina, oxaliplatina e irinotecano
 
O câncer colorretal é o terceiro tipo de câncer mais comum no mundo, com cerca de 1,2 milhão de casos esperados globalmente. Na Europa, é o segundo tipo de câncer mais comum, com cerca de 470 mil novos casos por ano, a mais alta taxa de incidência de câncer colorretal no mundo.
 
 
 


Publicidade
banner pfizer 2018 institucional 300x250px
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
Astrazeneca
Publicidade
IBCC
Publicidade
300x250 ad onconews200519