25042024Qui
AtualizadoQua, 24 Abr 2024 8pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Amgen Brasil anuncia novo gerente geral

Foto_Mauro_3.jpgCom mais de vinte e dois anos de experiência diversificada na indústria de healthcare, Mauro Loch foi anunciado como novo gerente geral da Amgen no Brasil, comandando uma equipe de aproximadamente quatrocentos funcionários. "Esse novo desafio aparece em um momento interessante no país onde se discute, cada vez mais, ciência, inovação e desenvolvimento de novos medicamentos”, diz o executivo.

O país ocupa posição de destaque entre os principais mercados farmacêuticos do mundo para a multinacional americana. Segundo a Interfarma, o mercado nacional deve crescer acima dos demais setores da economia, por volta de 13% a 14%.

Segundo Laura Hamill, Sênior VP para a Região Intercontinental, que inclui América Latina, Canadá, Oriente Médio e Turquia, o Brasil é um país estratégico para a Amgen. “Seu modelo de negócio pioneiro na empresa após a aquisição da Bergamo em 2011 tem obtido resultados incríveis, sendo copiado em outros países onde a empresa atua. Loch trabalhará para consolidar essa expansão na região e fortalecer a proposta da empresa de levar medicamentos biológicos inovadores e estimular o desenvolvimento científico no país”, afirma.
 
Entre os medicamentos da empresa está o Blincyto® (blinatumomabe), aprovado pelo FDA dia 3 de dezembro para o tratamento de pacientes com Leucemia Linfoblástica Aguda (cromossomo Philadelphia de células B). Imunoterapia indicada para pacientes com recidiva da doença ou refratários a tratamentos anteriores, foi o primeiro anti CD-19 a receber da agência americana a designação de terapia inovadora e a obter revisão prioritária.
 


 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519