24042024Qua
AtualizadoQua, 24 Abr 2024 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Livro ‘Prevenção do Câncer’ ganha 2ª edição

prevencao_do_cancer_capa_NET_OK.jpgPara celebrar o Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado dia 27 de novembro, a Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) promove o relançamento da segunda edição do livro 'Prevenção do Câncer'. O evento acontece dia 26 de novembro, das 15h às 17h, no auditório da Associação Médica Brasileira, em São Paulo.

Editado pelo cirurgião oncológico Ricardo Antunes, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), o livro aborda temas como a importância do manejo multiprofissional no tratamento do câncer, tabagismo, câncer de próstata, mama, pele e infantil, hereditariedade e genética da doença, nutrição e câncer, entre outros assuntos.

O objetivo é atingir o aluno de medicina, ocupando um espaço deficiente apresentado no ensino acadêmico atual, visando um melhor preparo para a vida profissional. “Também queremos informar a população médica geral e o leigo, formador de opinião, com capacidade interpretativa, na busca de uma orientação adequada sobre a importância da prevenção”, explica Ricardo.

A nova edição traz também o programa internacional ‘Crescer Bem’, onde o foco principal é a promoção da saúde da criança através da informação e conscientização da importância da prevenção por meio de hábitos de vida saudáveis. “Nosso foco é demonstrar que a melhor maneira de se prevenir o câncer no adulto é investindo no conhecimento e práticas na infância”, afirma.
 
A obra conta com colaboração de nomes como Ivo Pitanguy, Angelita e Joaquim Gama, Paulo Niemayer, Antonio Buzaid, Riad Younes, Sérgio Petrilli, Sami Arap, Luis Kowalsky, Ademar Lopes, Alfredo Barros, Willian Saad entre outros ícones da medicina nacional. A capa foi desenvolvida por Mauricio de Sousa, com personagens da Turma da Mônica, e o livro conta ainda com apresentação do jornalista Ricardo Boechat. 

Durante o evento a Sociedade Brasileira de Cancerologia entregará o Prêmio Medalha Mário Kröeff. Neste ano, o cartunista Maurício de Sousa, o jornalista Ricardo Boechat e o humorista Carlos Alberto da Nóbrega serão homenageados por seus projetos e apoio prestados às ações sociais na luta contra o câncer.
 
Prevenção do Câncer
ISBN:
978-85-7868-165-4
Tiragem: 4 mil exemplares
Data: 26 de novembro, 15h às 17h
Local: Auditório da Associação Médica Brasileira (AMB) – Rua São Carlos do Pinhal, 324 – Bela Vista – São Paulo/SP
 


 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519