25042024Qui
AtualizadoQui, 25 Abr 2024 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Oncologista brasileiro participa de encontro da OMS

Gilberto_Lopes_NET_OK.jpgO oncologista Gilberto Lopes, do H-Cor Onco, do grupo Oncoclínicas, participa do encontro da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a atualização de medicamentos essenciais para o tratamento do câncer. A reunião acontece esta semana em Genebra, na sede da OMS. 

O encontro deve deliberar sobre a inclusão de drogas como o mesilato de imatinibe para o tratamento de GIST e da Leucemia Mieloide Crônica (LMC) do tipo Philadelphia positivo, além da incorporação do trastuzumabe para o tratamento do câncer de mama HER2

"Agora, em resposta a uma solicitação da UICC e de colegas do Dana-Farber Cancer Institute, a OMS está muito receptiva a revisar a lista de medicamentos essenciais para o tratamento do câncer”, lembrou o oncologista. “A lista está defasada há muito tempo e um comitê está envolvido nessa atualização”, esclareceu.

Para amparar as novas recomendações, a UICC criou uma força-tarefa com participação de membros da ASCO, da ESMO, do NIH,  entre eles o brasileiro Gilberto Lopes. “Criamos um plano que agora será apresentado em Genebra, listando as 22 doenças mais comuns que podem ser curadas ou bem manejadas com drogas que têm a nossa recomendação para figurar na lista de medicamentos essenciais da OMS, concluiu Lopes.

 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519