20062021Dom
AtualizadoQui, 17 Jun 2021 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Oncologista brasileiro participa de encontro da OMS

Gilberto_Lopes_NET_OK.jpgO oncologista Gilberto Lopes, do H-Cor Onco, do grupo Oncoclínicas, participa do encontro da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a atualização de medicamentos essenciais para o tratamento do câncer. A reunião acontece esta semana em Genebra, na sede da OMS. 

O encontro deve deliberar sobre a inclusão de drogas como o mesilato de imatinibe para o tratamento de GIST e da Leucemia Mieloide Crônica (LMC) do tipo Philadelphia positivo, além da incorporação do trastuzumabe para o tratamento do câncer de mama HER2

"Agora, em resposta a uma solicitação da UICC e de colegas do Dana-Farber Cancer Institute, a OMS está muito receptiva a revisar a lista de medicamentos essenciais para o tratamento do câncer”, lembrou o oncologista. “A lista está defasada há muito tempo e um comitê está envolvido nessa atualização”, esclareceu.

Para amparar as novas recomendações, a UICC criou uma força-tarefa com participação de membros da ASCO, da ESMO, do NIH,  entre eles o brasileiro Gilberto Lopes. “Criamos um plano que agora será apresentado em Genebra, listando as 22 doenças mais comuns que podem ser curadas ou bem manejadas com drogas que têm a nossa recomendação para figurar na lista de medicamentos essenciais da OMS, concluiu Lopes.

 
Publicidade
NEXT FRONTIERS 2021
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519