29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Presença brasileira em encontro internacional de câncer ginecológico

Fernando_Cotait_Maluf_NET_OK.jpgO oncologista Fernando Maluf, diretor do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes, participa do 15º Encontro Bienal da Sociedade Internacional de Câncer Ginecológico (15th Biennial Meeting of the International Gynecologic Cancer Society - IGCS 2014), realizado em Melbourne, Austrália, de 8 a 11 de novembro. 

 

No próximo dia 11, o especialista brasileiro preside uma mesa no evento sobre câncer de útero discutindo, entre outros assuntos, o papel das novas medicações que bloqueiam a formação de vasos tumorais nos tumores de câncer de colo de útero. “Um trabalho recentemente no New England Medical Journal (NEJM) mostrou que até hoje na literatura médica o avastin foi a primeira e única droga que aliada à quimioterapia aumentou a sobrevida frente à quimioterapia isoladamente”, afirma o especialista.
 
O papel dos tratamentos medicamentosos em casos específicos de câncer de endométrio para evitar cirurgia com retirada do útero em mulheres em idade fértil que querem engravidar também está em foco, bem como os tratamentos cirúrgicos minimamente invasivos em casos específicos de câncer de colo de útero com retirada parcial do colo do útero em mulheres em idade fértil que almejam a maternidade. “Também serão abordados os tratamentos complementares após a cirurgia com radioterapia, menos agressivos que os antigos, melhorando a qualidade vaginal, urinária e retal; o papel da laparoscopia/robótica e suas vantagens frente à cirurgia convencional e o valor da vacina contra o HPV e do screening para a prevenção do câncer de colo de útero”, explica.

Mais informações: http://igcs.meetingexpert.net/IGCS_300/StaticContainer/Welcome


 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519