19042024Sex
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Carreta de Barretos promove mamografia no Parque do Ibirapuera

barretos_NET_OK.jpgEntre os dias 3 e 12 de outubro, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, recebe a carreta com serviço gratuito de mamografia do Hospital de Câncer de Barretos. Diariamente, estarão disponíveis 50 atendimentos para mulheres a partir dos 40 anos.

O Instituto Avon também disponibiliza serviço de informação e entretenimento no Parque, e uma roda gigante iluminada de rosa chama atenção para a causa.

Batizada pelo Instituto Avon de Giro pela Vida, a ação é destaque dentro do conjunto de mobilizações da campanha Avon contra o Câncer de Mama. Os visitantes podem girar na roda gratuitamente, desde que dediquem alguns minutos para receber as informações sobre a doença e os exames diagnósticos. A roda começa a girar no dia 2 de outubro, em um evento de lançamento que conta com parceiros do Instituto Avon e com a presença da empresária e ex-modelo Luiza Brunet, atual Embaixadora do Instituto Avon.

“Queremos chamar a atenção para o fato de que muitas mulheres ainda morrem por causa dessa doença, e o maior acesso aos exames preventivos pode mudar este cenário”, afirma Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.

O serviço de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, o maior da América Latina, começou com uma maca portátil sobre uma bicicleta e a boa vontade de uma enfermeira. Ano passado o serviço contabilizou 81.965 mamografias e 113.168 exames de Papanicolaou (prevenção de câncer ao colo de útero), realizados em 199 cidades do país.

Mamografia – Hospital de Câncer de Barretos
Local:
Parque do Ibirapuera – Praça de Eventos - Portão 10
Data: 3 a 12 de outubro de 2014
Horários: 2ª a 6ª, das 14 às 20 horas e sábados e domingos, das 10 às 20 horas


 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519