25042024Qui
AtualizadoQua, 24 Abr 2024 8pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Dasa avança em oncologia

Parceria NET OK 1A Dasa divulgou a intenção de adquirir, por R$ 750 milhões, 100% do capital da Clínica AMO, com sede em Salvador (BA) e unidades em Aracaju (SE) e Natal (RN), aumentando sua participação em oncologia. A operação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.

A AMO está posicionada entre os principais players de maior faturamento e excelência em oncologia no Brasil e é a primeira na Bahia a receber a certificação internacional QOPI (Quality Oncology Practice Initiative) pela Sociedade Americana de Oncologia (ASCO).

“A AMO agrega ao ecossistema Dasa todo o seu conhecimento e experiência de navegação do paciente oncológico, visando a integração das diferentes linhas de cuidado, com uma equipe clínica que possui mais de 500 médicos de especialidades distintas”, destaca o comunicado, acrescentando que uma das motivações da união é o alinhamento de propósito entre as duas empresas, com um modelo de ecossistema baseado na integração do cuidado.

A operação é mais um passo da Dasa na sua atuação em medicina oncológica, que desde novembro de 2020 tornou-se uma unidade de negócios, ampliando o escopo do ecossistema, que já engloba diagnóstico, hospitais, gestão de cuidados e genômica. A companhia já tem estruturas construídas totalmente voltadas à oncologia em todas as etapas do tratamento oncológico. Atualmente, seis hospitais da rede já atuam 100% neste modelo com mais de 40 médicos especializados e potencial de dobrar o número desses profissionais até início de 2022.

A aquisição é a terceira realizada pela companhia no Nordeste em 2021. Em março, a empresa anunciou a aquisição do Hospital São Domingos (HSD), sediado em São Luís, Maranhão, e, em junho, integrou-se ao Hospital da Bahia, unidade de alta complexidade em Salvador (BA). A Dasa informa que todos os negócios ainda estão sujeitos à aprovação dos órgãos regulatórios.

 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519