24042024Qua
AtualizadoQua, 24 Abr 2024 8pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Jornada Internacional para o avanço das pesquisas em câncer de mama

brasil chicago bxO primeiro webinar da série de palestras realizada pela Universidade de Chicago em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Chicago discute a predisposição genética ao câncer de mama. O encontro acontece no dia 18 de maio, às 14h (horário de Brasília), com a participação dos especialistas Olufunmilayo Olopade e Rodrigo Guindalini.

Ao longo da carreira, Olufunmilayo Olopade, Walter L. Palmer Distinguished Service Pofessor em Medicina e Genética Humana, tem pesquisado a predisposição para o câncer de mama na diáspora africana. Seu trabalho com colegas na Nigéria, Uganda, Camarões e EUA destaca variantes genéticas impulsionadoras do desenvolvimento do câncer de mama em mulheres de ascendência africana em todo o mundo, apontando caminhos para estratégias de prevenção e terapias de precisão. 

Em sua passagem pela Universidade de Chicago, em 2021, o oncologista Rodrigo Guindalini, médico da Oncologia D'Or, compartilhou sua experiência com Olopade, o que gerou oportunidade para a especialista expandir o escopo de sua pesquisa para incluir a América Latina. 
 
No webinar, os médicos irão discutir os fatores que levaram a seus esforços conjuntos para entender a predisposição genética ao câncer, descrevendo como sua experiência beneficiou essa colaboração internacional.

O encontro conta com a participação de Juan de Pablo, vice-presidente para Laboratórios Nacionais, Estratégia Cientifica, Inovação e Iniciativas Globais da Universidade de Chicago; e Benoni Belli, cônsul-geral do Consulado-Geral do Brasil em Chicago.

A palestra será realizada em inglês com tradução para o português.

Para participar do webinar, clique aqui.

Jornada internacional para o avanço das pesquisas em câncer de mama
Data: Terça-feira, 18 de maio
Horário: 2:00 - 3:00 PM (Brasília) / 12:00 - 1:00 PM CDT (Chicago)
Link para participação: https://uchicagoglobal.secure.force.com/events/evt__sitewebmeeting?id=a2t3s000002h79rAAA

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519