03082020Seg
AtualizadoQui, 30 Jul 2020 6pm

Conheça o Podcast Onconews no Spotfy

Centros brasileiros recebem certificação de qualidade da ASCO

asco qopi bxSeis centros brasileiros de tratamento oncológico foram certificados pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) como Iniciativas de Prática Oncológica de Qualidade (QOPI® - Quality Oncology Practice Initiative).

Os centros brasileiros reconhecidos pela ASCO são as unidades de Botafogo e Ipanema do Grupo Oncoclínicas, além do Oncocentro Belo Horizonte, Núcleo de Oncologia da Bahia, Centro Paulista de Oncologia e Oncoclínica Recife, que também fazem parte do Grupo.

Com validade por um período de três anos, a certificação é um reconhecimento aos serviços por seu compromisso em fornecer cuidados oncológicos de alta qualidade. "Com os tempos difíceis que enfrentamos globalmente, o atendimento de qualidade é mais vital do que nunca", afirmou Monica Bertagnolli, presidente da ASCO.

O QOPI® é um programa de autoavaliação voluntária que ajuda os serviços de oncologia a avaliar e melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos pacientes. No segundo trimestre de 2020, 18 centros ao redor do mundo obtiveram a certificação ou recertificação QOPI.

A Certificação QOPI considera o desempenho do centro em diversas áreas, incluindo a criação de um ambiente seguro - equipe, competências e política geral; planejamento de tratamento, consentimento do paciente e educação; preparo, dispensação e administração de quimioterapia; e monitoramento após a quimioterapia, incluindo aderência, toxicidade e complicações.

Atualmente, mais de 300 serviços em todo o mundo têm a certificação QOPI. Para conferir os nomes e locais de todos os centros certificados, clique aqui.

 

 
Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
Astrazeneca
Publicidade
300x250 ad onconews200519