19042024Sex
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Pós-graduação em onco-hematologia

pos hemato oswaldo cruzEstão abertas as inscrições para o Curso de Pós-graduação em Onco-Hematologia - Prática Clínica em Doenças Linfoproliferativas, da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O início das aulas acontece dia 24 de abril.

O curso é dirigido a médicos com residência médica em hematologia ou oncologia. “Trata-se da primeira pós-graduação lato sensu em linfomas e mieloma múltiplo do país”, observa o hematologista Otavio Baiocchi, coordenador do curso ao lado dos especialistas André Abdo e Phillip Bachour.

O objetivo é promover a compreensão da fisiopatologia e das bases genéticas e moleculares das doenças linfoproliferativas; discutir o contexto histórico e evolução do diagnóstico e das diversas modalidades de tratamento; e capacitar os profissionais no tratamento e condução correta dos pacientes com linfoma/mieloma baseada em evidências e boas práticas.

A grade curricular conta com as disciplinas Introdução às doenças linfoproliferativas, linfomas de células B de alto grau (exceto Hodgkin), linfomas de células B indolentes, linfoma de Hodgkin, linfomas de células T, linfomas cutâneos, mieloma múltiplo, doenças raras e medicina personalizada.

O processo seletivo acontece através de análise curricular.

Pós-graduação em Onco-Hematologia - Prática Clínica em Doenças Linfoproliferativas 
Local: Hospital Alemão Oswaldo Cruz - Faculdade de Educação em Ciências da Saúde - Rua João Julião, 245 - 1º andar - Bela Vista - São Paulo/SP
Informações: https://www.fecs.org.br/pos-graduacao/onco-hematologia-pratica-clinica-em-doencas-linfoproliferativas/

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519