18042024Qui
AtualizadoQua, 17 Abr 2024 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Estudo de mundo real avalia trastuzumabe biossimilar no Brasil

ON22 PG6 PESQUISA 2 BXContinua aberto a recrutamento estudo desenhado para mostrar a realidade do trastuzumabe biossimilar no Brasil. Este estudo observacional, multicêntrico, prospectivo, considera o cenário do mundo real em instituições brasileiras, avaliando o uso adjuvante de Zedora em pacientes com câncer de mama inicial HER2+.

O estudo tem a previsão de inscrever 170 participantes. A duração do tratamento será de 12 meses para pacientes que iniciam o tratamento com trastuzumabe biossimilar (Zedora). Pacientes que mudaram (switch) para trastuzumabe biossimilar (Zedora) após um período de uso adjuvante ou neoadjuvante de Herceptin® também serão incluídos na análise geral e posteriormente avaliados em análise de subgrupo. O paciente será mantido no estudo por 5 anos (desde o início do tratamento), a menos que haja recorrência do tumor (local ou à distância).

A coleta de dados será realizada através de formulário de relatório de caso projetado especificamente para o estudo brasileiro, que inclui dados demográficos, comorbidades, histórico da doença, extensão da exposição ao trastuzumabe, biossimilar (Zedora) e eventos adversos.

ClinicalTrials.gov identifier: NCT03892655

(A Multicenter, Prospective, Real World, National Study to Assess the Efficacy and Safety of Adjuvant Biosimilar Tratuzumab (Zedora) Treatment in Patients With Localized Her2 Positive Breast Cancer)

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519