11112019Seg
AtualizadoSeg, 11 Nov 2019 2pm

PUBLICIDADE
topbanner novartis2019 468x60

Parceria amplia acesso ao diagnóstico molecular de câncer de pulmão

Pulm o 2017 NET OKO Projeto Lung Mapping, uma parceria entre as indústrias farmacêuticas AstraZeneca, Bayer, BMS, Pfizer e Roche que visa otimizar ampliar o acesso ao diagnóstico molecular do câncer de pulmão. O lançamento do projeto aconteceu durante a II Semana Brasileira da Oncologia.

O Lung Mapping irá disponibilizar gratuitamente os exames para detectar o perfil molecular do tumor, por meio de um painel genômico abrangente (FoundationOne® CDX), um teste de alta sensibilidade que contempla 324 genes relevantes para a escolha da melhor conduta clínica, em conjunto com a informação de expressão de PD-L1 (Ensaio SP263 – Ventana®).

O teste está disponível para os pacientes com câncer de pulmão não pequenas células (CPNCP) não escamoso de todo o Brasil, mediante solicitação médica, e podem ser solicitados através das plataformas das empresas que fazem parte do Lung Mapping. Cada empresa desenvolveu uma plataforma específica que conta com infraestrutura de apoio aos programas, compreendendo websites próprios, centrais de atendimento 0800, parceria com laboratórios, entre outros. Os programas são ID (AstraZeneca), onTRacK (Bayer) I-O Detect (BMS), Pfizer Alvo (Pfizer) e Roche Teste (Roche). Em cada um deles, os médicos cadastrados poderão fazer as solicitações dos exames de seus pacientes. 

Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner teva inst 300x250
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner personal2019 250x300p
Publicidade
banner ibcc2019 300x250
Publicidade
300x250 ad onconews200519
Publicidade
banner onconews spotify 300x150px