28032024Qui
AtualizadoQua, 27 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

ASCO reconhece serviços brasileiros como iniciativas de prática oncológica de qualidade

asco qopi bxO Hospital Paulistano, em São Paulo, e o Americas Oncologia, no Rio de Janeiro, foram certificados pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) como Iniciativas de Prática Oncológica de Qualidade (QOPI® - Quality Oncology Practice Initiative).

Com validade por um período de três anos, a certificação é um reconhecimento aos serviços por seu compromisso em fornecer cuidados oncológicos da mais alta qualidade.

O QOPI® é um programa de autoavaliação voluntária que ajuda os serviços de oncologia a avaliar e melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos pacientes. Mais de 750 serviços de oncologia foram registrados no QOPI. No segundo trimestre de 2019, vinte centros ao redor do mundo obtiveram a Certificação ou Re-Certificação QOPI. Atualmente, mais de 300 serviços em todo o mundo têm a certificação QOPI.

A Certificação QOPI considera o desempenho do centro em diversas áreas, incluindo a criação de um ambiente seguro - equipe, competências e política geral; planejamento de tratamento, consentimento do paciente e educação; preparo, dispensação e administração de quimioterapia; e monitoramento após a quimioterapia, incluindo aderência, toxicidade e complicações.

Para mais informações, acesse: https://practice.asco.org/quality-improvement/quality-programs.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519