29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Conscientização sobre melanoma

melanoma campanha bxO parque Villa-Lobos, em São Paulo, recebe nos dias 25 e 26 de maio e 1º e 02 de junho uma ação para conscientizar a população sobre a importância da prevenção do melanoma.

Organizada pela farmacêutica Novartis, a campanha ‘Isso é um sinal’ faz parte do Mês Internacional de Combate ao Melanoma. O objetivo é reforçar a importância do diagnóstico precoce. “É essencial ficar atento com pintas que podem sinalizar algo mais sério. Se sua pinta apresentar algum tipo de assimetria, se tiver mais de uma cor, ou se estiver evoluindo de tamanho, recomenda-se que a pessoa procure um dermatologista”, alerta Rodrigo Munhoz, médico oncologista especialista em melanoma do Hospital Sírio Libanês e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). O especialista também destaca que o câncer de pele pode ter cura se descoberto no início.

Uma tenda ficará montada na Esplanada do parque com uma exposição interativa e representantes das principais associações de pacientes, que estarão à disposição para tirar dúvidas e esclarecer alguns estigmas sociais sobre o câncer.

Campanha “Isso é um sinal”
Datas: 25 e 26 de maio; 1 e 2 de junho
Horário: 9h às 15h
Local: Esplanada do Parque Villa-Lobos - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros - São Paulo/SP

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519