25042024Qui
AtualizadoQua, 24 Abr 2024 8pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Prêmio LIFE reconhece trabalhos em câncer de pulmão

premio life bx okQuimioterapia no sistema público de saúde, rastreamento e cirurgia em pacientes octagenários foram os temas dos trabalhos finalistas do II Prêmio LIFE – Lung Cancer Initiative for Care and Education. Os pesquisadores foram premiados durante o VII Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão, que aconteceu nos dias 15 e 16 de março, em São Paulo.

O objetivo é promover conhecimento sobre as diferentes realidades do manejo do câncer de pulmão no país, bem como divulgar os projetos e inovações, além de estimular trocas de experiências, reconhecendo e premiando a excelência nesta área.

“O Prêmio LIFE abre a oportunidade para que pesquisadores nacionais apresentem seus trabalhos com foco em toda a cadeia de cuidados de pacientes com câncer de pulmão: da prevenção e detecção precoce ao tratamento”, afirmou o oncologista Marcelo Cruz, chair do evento ao lado do cirurgião torácico Riad Younes.

Nessa segunda edição os finalistas foram os pesquisadores Bruno Fernando Binotto, com estudo sobre ‘Cirurgia Torácica Oncológica em Pacientes Octagenários’; Jorge Henrique Rivaben, que pesquisou o ‘Rastreamento do câncer de pulmão realizado pelo método da tomografia computadorizada de baixa dosagem aplicado a uma população fumante e ex-fumante longeva’; e André Santos, que avaliou o ‘Panorama do tratamento quimioterápico de câncer de pulmão no sistema público de saúde’ e foi escolhido como primeiro colocado.

Os finalistas recebem a logística para viagem e participação no VII Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão, e apresentam os trabalhos durante o evento.  O primeiro colocado recebe passagem aérea e inscrição para o ASCO 2019 Annual Meeting, que acontece entre os dias 31 de maio e 04 de junho em Chicago, Estados Unidos.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519