28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

10º Congresso Mundial de Medicina de Precisão e Personalizada

MURAD 2018 NET OKO oncologista brasileiro André Marcio Murad integrou o Comitê Organizador do 10º Congresso Mundial de Medicina de Precisão e Personalizada, realizado entre os dias 5 e 6 de outubro em Osaka, Japão.

Este ano, o Congresso discute "Tendências Atuais e Direções Futuras da Medicina Personalizada". “É uma chance preciosa para projetarmos a oncologia brasileira no cenário científico internacional”, avalia.

 

No encontro, o oncologista apresenta a experiência adquirida como pesquisador nas áreas de Oncologia de Precisão, Oncogenômica e Oncogenética e como diretor científico do Laboratório PERSONAL de Genética de Precisão, de Belo Horizonte.  “Temos desenhado e validado painéis multigênicos germinativos e somáticos de baixo custo e alto rendimento em tecnologia NGS (Sequenciamento de Nova Geração), como o Painel de Triagem Germinativa (27 genes) e o Oncoalvo Tumoral (57 genes), desenvolvidos por nosso grupo”, esclarece. “Diante do altíssimo custo de painéis extensos e do sequenciamento de todo o exoma, tanto germinativo quanto tumoral, especialmente no contexto de países em desenvolvimento e com restrições econômicas e de financiamento da saúde como no Brasil, se faz necessário o desenvolvimento de painéis genômicos mais restritos e custo-efetivos”, diz.

A participação brasileira no 10º Congresso Mundial de Medicina de Precisão e Personalizada também inclui a experiência com o desenho, validação e utilização de painéis multigênicos com tecnologia dd-PCR (reação de polimerase em cadeia digital em gotas) para Biópsia Líquida. “A Oncologia de Precisão é sem dúvida uma mudança de paradigma que traz avanços na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer”, conclui Murad.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519