20062021Dom
AtualizadoQui, 17 Jun 2021 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

GTG atualiza recomendações no câncer colorretal

GTG VERTICAL NET OKOs membros do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais (GTG) se reuniram com a finalidade de atualizar o Consenso Brasileiro de Câncer Colorretal.

As discussões envolveram oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos, patologistas, radiologistas, médicos nucleares e rádio-intervencionistas de diversos serviços, representando todas as regiões do país.

Divididas em blocos, as discussões compreenderam todas as etapas envolvidas nos cuidados com a doença, desde a patologia aplicada na clínica, hereditariedade, estadiamento, seguimento, até formas de tratamento como endoscopia-ressecção não cirúrgica, cirurgia na doença não metastática e metastática, terapia intervencionista local na doença metastática, quimioterapia adjuvante, e tratamento sistêmico na doença ressecável e irrressecável.

“É importante destacar que fizemos recomendações em áreas não cobertas por outros guidelines, como o NCCN, como por exemplo na adjuvância em MSI-H estádio II com menos de 12 linfonodos ressecados, adjuvância em T4, férias de quimioterapia na doença metastática, entre outros”, afirma a oncologista Rachel Riechelmann, Diretora de Pesquisa do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais (GTG) e Diretora do Departamento de Oncologia do A.C. Camargo Cancer Center. 

As recomendações serão publicadas em um periódico científico de alto impacto. 

Publicidade
NEXT FRONTIERS 2021
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519