20042024Sáb
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 10pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Câncer de Mama - Uma Filosofia de Tratamento

cancer de mama ZUCCAO mastologista Gustavo Zucca-Matthes é autor do livro Câncer de Mama - Uma Filosofia de Tratamento.

A obra conta com a experiência teórico-prática da equipe da Unidade de Tratamento de Câncer de Mama do Hospital de Câncer de Barretos, com a participação de alguns convidados externos que trabalham em sintonia com esta filosofia de tratamento.

O Hospital de Câncer de Barretos, recém-renomeado Hospital de Amor de Barretos, é uma ilha de excelência em tratamento oncológico humanizado no Brasil. É responsável pelo atendimento de milhares de pacientes em seus diversos setores. Só em 2017 foram 880.620, atendimentos, de 2107 localidades diferentes. O câncer de mama é a neoplasia mais comum entre as mulheres, responsável por 15% do volume total de atendimentos da Instituição, e seu tratamento exige uma abordagem sensível e multidisciplinar.

O conceito de Breast Unit visa a um tratamento coeso e alinhado entre todos os profissionais responsáveis por pelo menos uma etapa do tratamento do câncer de mama.

O objetivo do livro é estimular a criação de outras unidades de tratamento de mama pelo país e mostrar que, apesar de tantas barreiras e diferenças, é possível e fundamental o convívio profissional entre especialidades como mastologia, oncologia, radioterapia, medicina nuclear, enfermagem, fisioterapia, fisiatria, psicologia, nutrição, patologia, radiologia, entre outras, trabalhando de forma integrada para o bem comum do paciente.

Entre os temas abordados estão prevenção e epidemiologia, radiologia mamária, exames complementares e medicina nuclear, patologia e aspectos clínicos e laboratoriais, tratamento sistêmico, cirurgias da mama, radioterapia e o conceito de Breast Unit.

Ficha técnica
Câncer de Mama - Uma Filosofia de Tratamento
Formato: Brochura/Capa Mole
Editora: Thieme Revinter
Autor/Organizador: Gustavo Zucca-Matthes
Preço sugerido: R$ R$ 449,99
Idioma: Português
ISBN: 9788554650322
Informações e compra: https://www.thiemerevinter.com.br 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519