28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Métodos e Bioestatística em Oncologia

LIVRO RACHELDe autoria dos médicos Rachel Riechelmann e Raphael Araújo, o livro ‘Métodos e Bioestatística em Oncologia’ discute os aspectos mais importantes dos métodos de pesquisa clínica e bioestatística para oncologistas.

Dirigido a oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos, pesquisadores, estudantes e professores na área, a obra enfoca o conhecimento aplicável sua utilidade na prática diária, buscando uma abordagem prática e personalizada da Medicina Baseada em Evidências.

A pesquisa em oncologia tem muitas peculiaridades, incluindo endpointsespecíficos de estudos, análises de sobrevida, cada vez mais estudos de oncologia personalizada com drogas biológicas e uma perspectiva única sobre a medicina baseada em evidências, geralmente apresentada de maneira teórica, focada principalmente em fórmulas e números, em vez de em aplicação clínica para uma avaliação adequada da literatura.

“O objetivo é ajudar os leitores a desenvolver as habilidades necessárias para entender o uso da pesquisa na prática clínica de oncologia cotidiana para o desenho e interpretação do estudo, bem como para desmistificar o uso da medicina baseada em evidências em oncologia”, afirmam os autores.

Sobre os autores: Raphael Araújo é cirurgião oncologista, chefe do Departamento de Cirurgia Gastrointestinal Superior e Cirurgia Hepato-Pancreato-Biliar e professor do Programa de Pós-Graduação do Hospital do Câncer de Barretos, e Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Oncologia Cirúrgica (SBCO).

Rachel Riechelmann é médica oncologista, Diretora do Departamento de Oncologia do AC Camargo Cancer Center, e Diretora de Pesquisa do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrintestinais (GTG).

Ficha técnica
Título: Methods and Biostatistics in Oncology - Understanding Clinical Research as an Applied Tool
Editores: Raphael Araújo e Rachel Riechelmann
Editora: Springer International Publishing
ISBN eBook: 978-3-319-71324-3 - DOI: 10.1007 / 978-3-319-71324-3
ISBN livro impresso: 978-3-319-71323-6
Número de páginas: 348 páginas
Informações: https://www.springer.com

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519