31072021Sáb
AtualizadoQui, 29 Jul 2021 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Jornada Multidisciplinar de Saúde do Médico

Banner APM Saude Medico NET OKA APM (Associação Paulista de Medicina) promove dia 17 de março, em São Paulo, a Jornada Multidisciplinar de Saúde do Médico. Em pauta, temas como suicídio, síndrome de burnout, queda na libido e dependência química. O evento é dirigido a médicos, residentes e acadêmicos de medicina.

"Queremos chamar a atenção do médico para o cuidado com própria saúde e com as condições de trabalho que tem sido imposta aos estudantes e médicos", ressalta Wimer Bottura, presidente da ABMP (Associação Brasileira de Medicina Psicossomática) e do Comitê de Adolescência da APM.

O programa considera as principais doenças e problemas que atingem os médicos, além dos diversos aspectos da vida desses profissionais. “Cuidar da saúde é pouco valorizado entre os profissionais da medicina e tudo isso pode ser um gatilho para a doença mental. Os médicos são pessoas muito expostas a situações estressantes. Nos consultórios e hospitais, lidamos com a impotência diante da morte e é preciso que tenhamos um preparo psicológico para enfrentar essas situações", ressalta a psiquiatra Maria Cristina Stefano, que aborda o tema “suicídio no médico" durante o evento.

Após as palestras, haverá debate sobre os temas abordados.

Jornada Multidisciplinar de Saúde do Médico
Data e horário: 17 de março, das 09h às 18h
Local: APM - Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278 - Bela Vista - Centro/SP
Informações:  www.apm.org.br 

Publicidade
NEXT FRONTIERS 2021
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519