29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Núcleo de Oncologia Torácica

Pulm o 2017 NET OKO Hospital do Câncer Mãe de Deus inaugurou dia 14 de dezembro o Núcleo de Oncologia Torácica (NOT), um serviço voltado para o atendimento integral de pacientes com neoplasias torácicas ou com suspeita de câncer de pulmão.

"Existe uma necessidade de mudança estrutural da forma de atender os pacientes, aproximando as múltiplas especialidades envolvidas", afirma um dos integrantes do NOT, o oncologista Dr. Jairo Lewgoy.

O Núcleo foi idealizado por um grupo multidisciplinar de profissionais que atuam diretamente com pacientes com neoplasias torácicas. A expectativa é reduzir o tempo entre a primeira avaliação do paciente e o início do tratamento efetivo. Haverá também um serviço de prevenção por meio de um Programa de Cessação do Tabagismo, medidas educativas, programa de rastreamento e avaliação genética, entre outras iniciativas e que envolvem a família do paciente.

A oncologista Ana Gelatti afirma que as reuniões multidisciplinares (cirurgia torácica, pneumologia, oncologia, entre outros) já acontecem há alguns anos. Em 2017, foi consolidada a intenção de acrescentar ao Hospital do Câncer Mãe de Deus um núcleo especializado em oncologia torácica. "O principal objetivo é oferecer um serviço de excelência nesta área e que trate o paciente globalmente, oferecendo um tratamento individualizado", complementa.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519