16042024Ter
AtualizadoTer, 16 Abr 2024 1pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Hospital de Câncer de Barretos inaugura unidade na Amazônia

HCB Amazonia NET OKO Hospital de Câncer de Barretos inaugurou em Porto Velho, Rondônia, a unidade Amazônia do Hospital, que terá capacidade para atender 9 mil pacientes por mês.

 

Foto: Alan Santos/PR

O objetivo é reduzir a viagem de três mil quilômetros da população da Região Norte para receber tratamento em Barretos. "O maior propósito dessa unidade é reduzir essa distância, trazendo para Rondônia o mesmo atendimento oferecido pela nossa instituição em São Paulo", afirma Henrique Prata, presidente do Hospital de Câncer de Barretos, que passou a se chamar Hospital de Amor.

A escolha de Rondônia para construção da nova unidade foi feita após um levantamento identificar que 95% dos pacientes oncológicos rondonienses tinham como referência o tratamento em Barretos.

O terreno tem cerca de 100 mil metros quadrados. Na primeira etapa do projeto serão 20 mil metros quadrados de área construída e 2 mil metros quadrados reservados especificamente para indígenas. "Nesse espaço, eles poderão continuar com seus hábitos, cultura e alimentação", comenta Henrique Prata. Nesta primeira fase, o hospital terá 200 funcionários, sendo 30 médicos. O valor de investimento é de R$ 50 milhões em obras e R$ 10 milhões em equipamentos.

A nova unidade possui quimioterapia, radioterapia, laboratório de pesquisa, banco de tumores, ala de emergência, radiologia com duas salas de raios-X, três aparelhos de ultrassom, ressonância magnética, mamógrafo e aparelho para tomografia. Além disso, a Unidade Amazônia conta com laboratório de análises clínicas com seis salas de coleta e duas salas de exames, ambulatório com 13 consultórios, centro cirúrgico com cinco salas, área de internação geral com 120 leitos, pediatria com 16 leitos, área indígena com 20 leitos e unidade de terapia intensiva (UTI) com 20 leitos.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519