29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Pós-graduação em oncologia dermatológica

Melanoma 1 OKPromovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, o curso de pós-graduação em Dermatologia Oncológica está com inscrições abertas até o dia 09 de agosto.


De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de pele não-melanoma corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil. A incidência do melanoma também tem crescido, o que gera um aumento da demanda por profissionais especializados e motivou o lançamento do curso.

Além disso, aproximadamente 50% dos pacientes oncológicos apresentam reações adversas cutâneas decorrentes do tratamento de quimioterapia ou radioterapia, o que exige o reconhecimento rápido e o manejo da intercorrência. “A proposta do programa é ir além dos aspectos que envolvem o câncer da pele, preparando o dermatologista para o atendimento ao paciente oncológico, dentro da concepção do trabalho multidisciplinar”, afirma a dermatologista Cristina Abdalla, uma das coordenadoras da especialização.

Na grade curricular estão temas como genética, biologia, diagnóstico e tratamento do câncer da pele melanoma e não-melanoma, sarcomas, linfomas, infiltrações leucêmicas linfomatosas e metástases cutâneas. Os alunos também serão estimulados a desenvolver uma visão crítica das diferentes modalidades de tratamento e receberão treinamento e orientação na área clínica e de pesquisa da oncodermatologia.

Além da dermatologista Cristina Abdalla, o curso conta com a coordenação do especialista José Antonio Sanches Junior, dermatologista especializado em câncer de pele, e do oncologista clínico Rodrigo Ramella Munhoz.

Pós-graduação em Oncologia Dermatológica
Inscrições: até 09 de agosto
Local: Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa - Rua Professor Daher Cutait, 69 – São Paulo/SP
Informações: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacao-em-dermatologia-oncologica?contentId=1094217
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519